AL: PRF prende ex-prefeito de Senador Rui Palmeira

Por
|

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o ex-prefeito do município de Senador Rui Palmeira, Mário César Vieira, 54, na tarde da quinta-feira (28), em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Segundo a polícia, ele é suspeito de assassinar Wilson de Oliveira Silva.

De acordo com a PRF, o crime aconteceu no ano de 2004, quando a vítima coordenava a campanha política de seu pai, Siloé Moura, que era candidato a prefeitura da cidade. Os policiais informaram que o suspeito já havia sido preso por ser mentor intelectual do crime ocorrido em 2004, mas condenação definitiva saiu em 2013.

A prisão ocorreu quando policiais faziam ronda pela BR-316, em Santana do Ipanema e receberam a denúncia de que o procurado da Justiça estava naquela região. Após consultas, os agentes confirmaram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito e foram até o local informado, dando voz de prisão ao ex-prefeito.

Segundo os policiais, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

Entenda o caso
Em dezembro de 2004, Wilson Oliveira, conhecido por Wilson Moura, servidor público e coordenador da campanha política de seu pai, candidato à prefeitura de Senador Rui Palmeira, foi assassinado com dois tiros em um bar no centro daquela cidade.

No dia seguinte, a polícia prendeu um suspeito de ser o autor material do crime, José Romildo, que teria confessado em depoimento ter sido contratado pelo então prefeito, Mário César Vieira.
Segundo a PRF, o crime aconteceu dias antes de Mário César entregar o cargo para o pai de Wilson Mora, que havia sido eleito naquele ano para conduzir o cargo de prefeito daquela cidade.

O ex-prefeito já havia sido preso, mas sua sentença definitiva pelo Tribunal do Júri aconteceu em 2013, quando foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão. O acusado estava foragido e teve o mandado de prisão havia sido expedido no dia 29 do mês passado.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. AL: PRF prende homem por porte ilegal de arma em Palmeira dos Índios
  2. Policial Rodoviário Federal, Ricardo Favaro, recebe prêmio Sebrae prefeito empreendedor
  3. AL: PRF prende dois homens em União dos Palmares
  4. PI: PRF prende homem suspeito de manter namorada em cárcere
  5. MS: PRF prende foragido na BR-262 em Três Lagoas