Audiência pública na Câmara dos Deputados discute retirada de dinheiro do fundo penitenciário

Por
|

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais participou de audiência pública na Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A audiência foi convocada para discutir a Medida Provisória nº 755, de dezembro de 2016 que retira recursos do FUNPEN (Fundo Penitenciário) e amplia a possibilidade da utilização de servidores aposentados na Força Nacional, inclusive, em tarefas administrativas.

De todos os convidados das duas mesas, apenas um defendeu a atuação e investimento na Força Nacional. O Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Bruno Caligaris, afirmou que o programa é importante para os estados que necessitam de reforço na segurança pública.

Em seu momento de participação, o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, afirmou que a ação da Força Nacional é ineficiente. “Temos que avaliar se a ação da Força Nacional nesse curto lapso de tempo de atuação é eficiente, porque não consigo ver dessa forma”, afirmou.

O PRF Marcelo Azevedo, que atualmente auxiliar a diretoria jurídica da FenaPRF, representou a Federação no evento e afirmou que para fazer segurança pública é preciso discutir novas medidas. “Enviar 300 policiais da Força Nacional a um estado é medida pra mídia, puramente midiática, não adianta. Atualmente se vê muita discussão das reformas trabalhista e previdenciária mas não se ouve ninguém falar de reforma da segurança pública, nós precisamos de medidas eficientes, precisamos discutir isso. O papel da Força Nacional da forma está não é eficaz, não atende à população”, ressaltou.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

Notícias Relacionadas:

  1. PEC do Adicional Noturno terá mais uma audiencia pública na Câmara dos Deputados
  2. Comissão Geral na Câmara dos Deputados debate segurança pública
  3. Audiência pública na Câmara discute PL da terceirização na quarta-feira
  4. FenaPRF defende regulamentação imediata do adicional de fronteira em audiência na Câmara dos Deputados
  5. Comissão da Câmara aprova audiência pública para discutir indenização de fronteira para PF E PRF