BA: Sete toneladas de queijo sem nota fiscal são apreendidas na BR-407

Por
|

Foto: Divulgação PRF

Sete toneladas de queijo transportadas sem nota fiscal e certificado de inspeção foram apreendidas na cidade do Senhor do Bonfim, na região centro-norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu no km-117 da BR-407.

Ainda segundo a PRF, a apreensão foi realizada durante abordagem a um caminhão com placas de Gouvelândia/GO. Quando foi solicitado os documentos da mercadoria, o condutor informou que não possuía nota fiscal e nenhum certificado de inspeção, que garante a procedência do produto de origem animal.

A PRF ainda divulgou que o condutor do caminhão disse que havia sete mil quilos de queijos e que estava levando a mercadoria de Itiúba para Juazeiro, ambas cidades baianas. A Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia (ADAB) e a Secretária da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz/BA) foram acionadas para decidir o destino da carga.

O motorista do caminhão e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local, no dia da apreensão, que foi realizada no último sábado (27).

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. BA: PRF apreende 8 toneladas de soja sem nota fiscal
  2. RJ: 76 caixas com óculos sem nota fiscal são apreendidas na Dutra, em Piraí
  3. CE: Mercadorias sem nota fiscal são apreendidas pela PRF
  4. TO: Mais de 6 mil óculos e relógios são apreendidos sem nota fiscal no estado
  5. PI: PRF apreende 26 toneladas de queijo avaliadas em R$ 230 mil no Piauí