Central inova e cria seminário de segurança pública

Por
|

Começou na tarde de ontem (28) o Primeiro Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública, organizado pela Central dos Servidores Brasileiros (CSB). A iniciativa, pioneira na área de Segurança Pública e reúne mais de 40 entidades representativas e terá palestras de diversos especialistas na área, inclusive de polícias de outros países.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, destacou que discussões como a realizada pelos sistemas sindicais deveria ser feita pelo Governo. “Esse evento só está sendo realizado porque tem a mão invisível da segurança pública na organização e idealização. Um encontro como esse é algo que deve ser copiado”, afirmou Cavalcanti.

Anfitrião do evento, o presidente da CSB, Antônio Neto, destacou que eventos pela valorização da segurança pública sempre terão espaço na central. “Nosso papel é dar instrumentos para os sindicatos fazerem suas lutas e representá-los. o que for preciso fazer para qualificar representantes sindicais a CSB vai fazer. Não é só pegar um papel com propostas e levá-lo ao governo, precisamos convalidá-lo com assuntos ricos e palestrantes de qualidade”, discursou.

Na abertura do evento, compuseram a mesa junto com o Deputado Federal Aluísio Mendes (PTN/MA), o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti; o presidente do Sindicato dos PRFs no estado de São Paulo (SinPRF/SP) e vice-presidente da CSB, Fábio Almeida; presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens; presidente do Sindicato dos Policiais Federais no DF e vice-presidente da CSB, Flávio Werneck; presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Gandra além de um representante da polícia portuguesa, da Ordem dos Policiais Brasileiros (OPB) e de Guardas Municipais.

 

Veja a entrevista de Fábio Almeida, vice-presidente da CSB e presidente do SinPRF/SP:

Notícias Relacionadas:

  1. Comissão promove 5º Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública
  2. Governo promove seminário sobre Mulheres e a Segurança Pública
  3. Comissão Geral na Câmara dos Deputados debate segurança pública
  4. I Seminário Sindipol/DF: Problemas, Modelos e Soluções em Segurança Pública
  5. Senador Medeiros conversa com a FenaPRF após Seminário Internacional de Segurança Pública. Assista ao vídeo