Comissão para análise do reajuste salarial dos PRFs é instalada na Câmara dos Deputados

Por
|

Vários PRFs compareceram à reunião da Comissão Especial | Foto: Isabel Alves (FenaPRF)

Em articulação feita na Câmara dos Deputados na tarde de ontem (13), os Policiais Rodoviários Federais juntamente com outras entidades e lideranças sindicais conseguiram a instalação da comissão especial que votará o Projeto de Lei de reajuste salarial das categorias. Após a escolha do presidente, vice-presidentes e relator do projeto, a comissão se reunirá novamente após as eleições municipais.

Marcado para às 14h30, a reunião para instalação da comissão havia sido cancelada pelo fato de a ordem do dia ter iniciado com quórum alto, de 403 deputados. Para a eleição do corpo dirigente da comissão especial acontecer, deveria ter ao menos 16 deputados presentes no Plenário 9. Em um trabalho de articulação das entidades e lideranças sindicais, a contagem de quórum atingiu a marca de 22 deputados e teve 30 minutos para a realização da escolha dos deputados que presidirão a comissão.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o primeiro passo foi dado. “O importante é que a comissão já iniciou seus trabalhos com a escolha do presidente e do relator. A FenaPRF juntamente com as demais categorias vai trabalhar para que o projeto tramite o mais rápido o possível. As categorias que estão abrangidas pelo PL estão unidas para que esse processo seja célere”, afirmou Pedro Cavalcanti.

A votação ocorreu de forma tranquila e rápida com chapa única. Foi decidido que o Deputado João Campos (PRB/GO) será o presidente da comissão especial, o primeiro e segundo vice-presidentes serão o Deputado Hiran Gonçalves (PP/RR) e o Deputado Aluísio Mendes (PTN/MA), respectivamente. O nome do deputado Laerte Bessa (PSC/DF) foi confirmado como relator do Projeto de Lei, seguindo indicação do líder do governo.

Após a instalação da comissão, começa-se a contar agora o prazo de dez sessões para a comissão apresentar o relatório sobre o Projeto de Lei 5865/16 e o mesmo ser enviado para ser votado.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

Notícias Relacionadas:

  1. Comissão do Estatuto do Desarmamento da Câmara dos Deputados define presidência e relator
  2. Câmara cria comissão para analisar PECs do Ciclo Completo de Polícia
  3. Comissão Geral na Câmara dos Deputados debate segurança pública
  4. Câmara recebe do Executivo projeto que concede reajuste aos PRFs
  5. Comissão sobre proposta que revoga Estatuto do Desarmamento será instalada nesta terça