Conselho de representantes aprova filiação da FenaPRF à Ordem dos Policiais do Brasil

Por
|

A filiação foi aprovada por unanimidade em AGE da FenaPRF | Foto: Sérgio Vinícius (Agência FenaPRF)

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã da última quarta-feira (22), o conselho de representantes do sistema sindical dos PRFs aprovou por unanimidade que a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) seja filiada na Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), que tem como presidente e um dos fundadores, o PRF Frederico França.

Os representantes dos sindicatos regionais entenderam que a participação da FenaPRF na OPB enriquece as discussões e estudos realizados pela associação e também ajuda a organização a ganhar credibilidade para a adesão de novos associados, já que a OPB é pioneira em estudos técnicos específicos para as carreiras policiais para embasar a luta de diversos sindicatos e associações.

O que é a OPB?
A Ordem dos Policiais do Brasil é uma associação que tem por objetivo congregar, de forma associativa, profissionais da segurança pública do Brasil, que, dentro de suas esferas de atribuição, exercem ou estão em vias de exercerem a atividade policial, visando a defesa de interesses e prerrogativas e a criação de instrumentos institucionais de representatividade, tendo em vista a constante desvalorização do profissional que desempenha a função policial e o atrasado modelo de segurança, que ainda vigora no país.

Poderão associar-se pessoas físicas, integrantes ativos, aposentados e reformados das categorias elencadas nos incisos abaixo e, ainda, suas entidades representativas, sendo vedada a delegados de polícia, oficiais militares e respectivas entidades representativas destas classes.

Mortômetro
A OPB inovou ao desenvolver o Mortômetro, uma plataforma que exibe a quantidade de policiais brasileiros mortos em serviço ou em decorrência da profissão.

O estudo contém diversas formas de apresentações dos dados, podendo o interessado saber em qual corporação policial está a maior parte das vítimas, o estado que contém a maior violência contra policiais e dados temporais.

Você pode saber mais sobre a OPB acessando os links abaixo:

- Sobre a OPB
- Mortômetro
- Formulário para associação
- Entre em contato com a OPB

 

Categorias abrangidas pela OPB:

- Guardas Portuários;
- Guardas Municipais;
- Agentes de Trânsito;
- Agentes Penitenciários;
- Policiais Ferroviários Federais;
- Bombeiros Militares;
- Policiais Civis;
- Policiais Militares;
- Policiais Federais;
- Policiais Legislativos.

 

 

Notícias Relacionadas:

  1. Conselho de representantes aprova filiação do SINPRF/RR e início imediato da Campanha Salarial 2015
  2. Confederação dos Servidores Públicos do Brasil aprova por unanimidade pedido de filiação da FenaPRF à entidade. Diretores também participam de debate sobre segurança pública
  3. Conselho de Representantes da FenaPRF aprova Pauta Positiva do Setor Público Federal e moção de apoio ao líder sindical Marco Prisco
  4. ORDEM DOS POLICIAIS DO BRASIL: Nasce uma nova entidade para defender mudanças e melhorias na segurança pública do País
  5. Conselho de Representantes da FenaPRF aprova a prestação de contas de 2013 e o planejamento financeiro para 2014