Federação visita Departamento para convidar PRFs à manifestação

Por
|

Marcelo Azevedo (com o microfone) compõe o grupo de trabalho jurídico da FenaPRF e destacou aspectos importantes da Reforma | Foto: Sérgio Vinícius (Agência FenaPRF)

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) visitaram o DPRF na tarde da última quarta-feira (12) a convite do presidente do SinPRF/DF, José Nivaldino. Os sindicalistas receberam mais de 100 policiais lotados na sede no auditório e explicaram sobre a situação da categoria com a reforma da previdência.

Foi dito aos policiais presentes os detalhes das últimas reuniões com membros do governo e parlamentares envolvidos com a PEC 287/2016 Reforma da Previdência). De acordo com os dirigentes sindicais, o diálogo dos responsáveis por levar a reforma a votação mantém o diálogo travado, mesmo reconhecendo que há falta de apoio para aprová-lo no parlamento.

O vice-presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, frisou a importância do evento da próxima terça-feira no gramado do Congresso Nacional. “Nós precisamos lutar contra essa reforma não só pela nossa aposentadoria policial estar em risco mas também como cidadãos, ela atinge a todos. Como diretor de uma entidade de classe eu estou lutando pela nossa categoria e é importante que nós estejamos lá na terça-feira”, afirmou Carniel.

Diretor Parlamentar da Federação, Everson Feuser destacou a importância das categorias policiais no combate à reforma. “Eu sou um apaixonado por essa polícia, faço meu trabalho aqui em Brasília pela Federação mas continuo tirando meus plantões na pista e tenho certez que se a reforma passar da forma como está eu sou um dos que está fadado a deixar de ser policial e ser um servidor público comum”, salientou o diretor.

Quem também fez questão de destacar o convite aos PRFs foi o diretor de secretaria da FenaPRF, Dovercino Neto. “É importantíssima a presença de todos vocês na manifestação para que continuemos fortes dentro do Congresso Nacional, é uma forma de mostrar que a base está conosco e assim teremos peso para continuar discutindo em alto nível e sendo recebidos pelos parlamentares no Congresso”, discursou o sindicalista.

Manifestação
Na próxima terça-feira (18), a partir das 13h, policiais de 29 categorias estarão em um ato contra o fim da Aposentadoria de Risco que os policiais têm. Esta será a terceira manifestação da União dos Policiais Brasileiros (UPB) e os atos das entidades de segurança pública já mostraram força em 8 de fevereiro e 15 de março, com uma grande massa presente e força política nos bastidores.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

Notícias Relacionadas:

  1. FenaPRF alerta Departamento para necessidade de cronograma 2015
  2. FenaPRF pede ao Departamento presteza em assuntos importantes
  3. Departamento amplia prazo para realização do TAF após intervenção da FenaPRF
  4. PRFs da Delegacia de Chapecó participam de manifestação
  5. Departamento jurídico da FenaPRF realiza análise de processos