FenaPRF é recebida por deputado distrital para debater pleitos dos policiais

Por
|

Parlamentar recebe representantes sindicais dos PRFs no gabinete – Foto: Agência FenaPRF

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Distrito Federal (SINPRF/DF) se reuniram, nesta terça-feira (14), com o Deputado Distrital Wellington Luiz (PMDB) em busca de apoio para os pleitos da categoria.

Oriundo dos quadros da Polícia Civil do DF, o parlamentar mostrou identificação com as demandas dos PRFs e se colocou à disposição para atender aos pedidos do sistema sindical da categoria. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e contou com a participação do vice-presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, do diretor de comunicação da entidade, Fabiano Viana, e do presidente do SINPRF/DF, José Nivaldino Rodrigues.

Wellington Luiz se comprometeu a colaborar com a categoria em temas comuns aos policiais e servidores da área de segurança pública. A grande preocupação no momento diz respeito à possibilidade de alteração nas regras previdenciárias. Com informações de que serão feitas mudanças nos requisitos para a concessão dos benefícios, entidades policiais têm se unido para defender a aposentadoria especial de seus agentes.

O parlamentar colocou o seu gabinete à disposição dos PRFs e também explicou que poderá apresentar um suporte na área jurídica sobre este tema, tendo em vista decisões recentes do Tribunal de Contas do DF (TCDF) sobre a aposentadoria especial de policiais. Os pareceres e acórdãos dos conselheiros do TCDF poderão servir como documentação para a FenaPRF em julgamentos e ações que estão em tramitação no Tribunal de Contas da União.

O deputado distrital também se mostrou bastante incomodado com as condições para aquisição de armamentos e coletes para os policiais. Atualmente, apenas pistolas de fabricação nacional é que podem ser compradas pelas corporações, mas diversas entidades de policiais reclamam da qualidade do produto que é oferecido no mercado brasileiro.

“Recebo reclamações de todas as categorias sobre as armas e os coletes. Estamos sempre atuando e também brigando pela aquisição de novos armamentos e equipamentos de segurança para os policiais. Sabemos da burocracia para isso, mas com o apoio de todos, podemos fazer uma pressão maior”, explicou o parlamentar.

O parlamentar sugeriu ainda a realização de um seminário ou de palestras na Câmara Legislativa do DF para debater o tema e pressionar as autoridades responsáveis pela mudança na legislação. Os representantes da FenaPRF se colocaram à disposição do parlamentar para colaborar com a organização do evento e enviar debatedores e pessoas qualificadas para as discussões.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

Notícias Relacionadas:

  1. FenaPRF solicita a realização de audiência pública na CDH da Câmara para debater ataque a servidores no Pará
  2. FenaPRF e deputado Laerte Bessa se únem na defesa dos PRFs e da aposentadoria dos policiais
  3. Comissão aprova requerimento e vai realizar audiência pública para debater sobre a aposentadoria dos policiais
  4. Deputado visita FenaPRF e afirma estar disponível para diálogo
  5. Representantes da FenaPRF se reúnem com membros da Casa Civil para debater a indenização da fronteira