FenaPRF participa de discussão sobre a proteção das fronteiras brasileiras

Por
|

Foto: Divulgação

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou na manhã desta terça-feira (21) do Painel 1 do Seminário sobre o Fluxo do Comércio Internacional Brasileiro, realizado pela Sindireceita. A primeira parte do evento teve como tema a discussão de desafios e propostas para o controle de fronteiras pelo Estado brasileiro.

De acordo com o PRF Diego Gordilho, representante da FenaPRF na ocasião, sustentou que o caminho para o melhor controle das fronteiras passa pelo investimento de material humano. “Precisamos investir em material humano que isso vai trazer benefícios para diversas áreas, como, por exemplo, para a saúde. Você tirar uma tonelada de drogas de circulação, fazendo com que deixe de chegar à sociedade, você está investindo esse dinheiro em saúde pública. Temos de fazer uma gestão pública eficiente e inteligente. Não adianta querer bater de frente com o crime organizado, temos que ter meios para superá-los. E como fazemos isso? Com inteligência, com equipamentos”, afirmou o policial rodoviário.

Participaram do painel, além de Diego Gordilho, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas; o representantes da ANFFA Sindical, Oscar Rosa; a diretora do Sinait, Rosângela Rassy e o presidente da Fenapef, Luis Boudens.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

Notícias Relacionadas:

  1. Luiz Noé exige valorização de profissionais que defendem fronteiras brasileiras
  2. FenaPRF participa de oficina sobre o serviço público federal
  3. FenaPRF participa de debate no TCU sobre governança e segurança pública no Brasil
  4. Sindireceita, Fenapef e FenaPRF criam movimento conjunto em defesa das Fronteiras
  5. FenaPRF retoma discussão sobre créditos orçamentários com Ministério da Justiça