28

set/2017

AL: Operação da PRF e da PC prende suspeito de clonar veículos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas cumpriram, na manhã desta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão em imóveis situados na orla de Maceió. O alvo dos trabalhos foi um homem de 52 anos – que não teve a identidade revelada e é suspeito de negociar armas e carros clonados em Alagoas. Ele foi detido e encaminhado à sede da Deic.

Há alguns meses, a PRF e a Polícia Civil de Alagoas vinham levantando dados e trocando informações acerca do suspeito, apontado como negociante de armas e carros clonados no estado. Após consultas a sua identidade, foi descoberto que ele já respondeu por crimes como estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de armas, entre outros. Em 1998, foi expulso da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

De posse de todos os dados, as polícias conseguiram junto à 15ª Vara Cível da Capital a expedição de mandados de busca e apreensão em três apartamentos da orla de Maceió, usados para a prática de crimes, sendo dois em Cruz das Almas e um na Pajuçara. No primeiro local, as equipes encontraram US$ 5.500 em espécie.

Já no segundo alvo, foram recuperados dois veículos adulterados: um Fiat/Idea de cor preta e um Renault/Sandero de cor prata, com placas clonadas do Rio de Janeiro. O suspeito se encontrava no local e foi preso em flagrante. Na última busca, os policiais encontraram uma pistola 8mm de fabricação italiana, cinco munições 8 mm e 25 munições .380. Um ciclomotor sem identificação também foi recuperado.

Duas habilitações, uma identidade e um Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), todos esses documentos falsos, foram apreendidos.

Fonte: Gazeta Web

COMPARTILHAR