15

maio/2018

Anfip e Fenafisco apresentam texto para Reforma Tributária em prol à sociedade

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FenaPRF –, Deolindo Carniel, esteve presente, nesta terça-feira (15), no lançamento da ‘Reforma Tributária Solidária’, que visa estudar todos os impostos cobrados no Brasil e encontrar soluções para as desigualdades. O evento aconteceu no Auditório da Secretária de Fazenda do Distrito Federal.

O evento é uma iniciativa da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FenaFisco). Eles apresentaram um Manifesto com o propósito de fomentar um debate amplo, plural e democrático para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro.

“Em pleno século XXI, o país ainda não foi capaz sequer de enfrentar desigualdades históricas herdadas de mais de três séculos de escravidão. As desigualdades refletem na concentração da estrutura de propriedade, posse e uso da terra rural e urbana”, destaca o documento apresentado no evento

No mês passado, na Câmara dos Deputados, as ideias foram lançadas aos deputados e senadores. O intuito é que seja proposto uma reforma tributária mais favorável à população e não tão injusta, sem uma melhor divisão. “Para que se enfrentem as diversas faces da desigualdade social brasileira são necessárias mudanças estruturais no sistema tributário nacional, cuja reforma deveria ser pautada por oito premissas fundamentais”. Tais premissas vai desde a Reforma Tributária, passando por um equilíbrio federativo até chegar ao fomento de ações para o aumento das receitas, sem o aumento da carga tributária.

Também participou da reunião representando da FenaPRF, o Coordenador de Relações Institucionais, Paulo Sérgio Machado (SinPRF/SC).

COMPARTILHAR