21

mar/2018

Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes discute pautas da categoria

Na manhã desta quarta-feira (21), o Conselho de Representantes da FenaPRF iniciou as discussões sobre o cenário das eleições 2018, com análises dos potenciais pré-candidatos capazes de defender com maior efetividade os interesses da categoria no Congresso Nacional a partir da próxima legislatura. Com as possíveis pré-candidaturas de colegas PRFs em todo o país, além de outros parlamentares e pré-candidatos já ligados às causas dos PRFs, os líderes sindicais discutiram estratégias de apoio à eleição dos nomes que demonstrem real comprometimento com o crescimento e valorização da PRF e seus servidores.

Boudens, presidente da Fenapef, participou da AGE desta quarta-feira (21). Foto: Sérgio Vinícius/Agência FenaPRF

Boudens, presidente da Fenapef, participou da AGE desta quarta-feira (21). Foto: Sérgio Vinícius/Agência FenaPRF

Ainda durante a manhã, o encontro sindical recebeu a presença do presidente da Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef), Luis Antônio Boudens, que alinhou com os dirigentes a importância do trabalho conjunto das duas categorias visando a maior presença representativa no cenário político nacional, repassando algumas experiências já vividas nessa preparação para as eleições 2018.

Na mesma linha, o secretário municipal de governo de Maceió, o PRF Tácio Melo, também falou ao Conselho de Representantes, trazendo um pouco da sua experiência no seio político e reforçando a necessidade de união da categoria em prol de um objetivo maior: o aumento real da representatividade dos PRFs e profissionais de segurança pública no parlamento.

Quem também participou foi a vez do deputado federal Delei (PTB/RJ) marcar presença na reunião, reforçando sua admiração pela categoria e seu real desejo de ver a PRF efetivamente representada no parlamento, incentivando que as discussões possam se aprofundar nos estados.

Para Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF, as discussões reforçam o amadurecimento do sistema sindical da PRF. “A experiência das árduas lutas dos últimos anos têm deixado claro, para cada um de nós, a importância de lutarmos para levar a representatividade dos PRFs às cadeiras do Parlamento. Precisamos de vozes que bradem em defesa da categoria dentro do Congresso Nacional, com conhecimento de causa, por terem na pele o orgulho de serem policiais rodoviários federais”, afirmou.

Durante a tarde desta quarta-feira, os trabalhos dos representantes sindicais seguem no Congresso Nacional. A AGE será retomada nesta quinta-feira com discussões sobre as pautas gerais da categoria.

COMPARTILHAR