07

fev/2015

Contratos e processos da FenaPRF são analisados por vários diretores jurídicos

Grupo de Trabalho de diretores jurídicos.
Foto: Agência FenaPRF

No período de 3 a 5 de fevereiro de 2015, um Grupo de Trabalho (GT) formado pelos diretores jurídicos da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais e dos sindicatos dos estados de Goiás – SINPRF/GO, Pará e Amapá – SINPRF/PA-AP, Rio Grande do Sul – SINPRF/RS, e de São Paulo – SINPRF/SP, se reuniu em Brasília e analisou 27 contratos e processos em que a FenaPRF figura como parte. Seja como autora, ré ou contratante.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, e o diretor jurídico, Jesus Caamaño, receberam os diretores Dirceu de Castro Filho, SINPRF/SP, Marcelo de Azevedo, SINPRF/GO, Mauro Borges das Neves, SINPRF/PA-AP, e William Thomas, SINPRF/RS. Cavalcanti expôs os motivos e objetivos do GT e discorreu sobre outros assuntos relacionados ao sistema sindical e à diretoria jurídica. Em seguida, o GT deliberou a pauta e definiu as formas de trabalho.

No primeiro dia de trabalho, o GT se reuniu com o advogado Martsung Alencar para demandar ações ao profissional. Outra reunião foi realizada com o advogado José Carlos Ribeiro, do escritório Ribeiro & Ribeiro, para discutirem questões sobre ações judiciais. Além disso, também foi feito a análise dos contratos com este escritório. Nos dias 4 e 5, os diretores se debruçaram sobre 27 contratos e elaboraram relatório do trabalho realizado pelo GT.

O encontro também serviu para que os diretores adiantassem a produção de conhecimento na área de contratos. O tema será debatido durante o Encontro Jurídico de 2015, que contará com a participação de todos os diretores jurídicos da FenaPRF e dos 25 sindicatos que a compõem.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR