16

mar/2015

Departamento amplia prazo para realização do TAF após intervenção da FenaPRF

Foto: Divulgação PRF

Após uma intervenção da diretoria jurídica da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) decidiu ampliar as possibilidades para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF 2015.1) viabilizando às regionais estipular novas datas para a sua realização.

Com a informação de que diversos policias não conseguiram atestados em tempo hábil para a realização do TAF, o diretor jurídico da FenaPRF, Jesus Caamaño, solicitou a ampliação do prazo ao Coordenador de Ensino do DPRF, Bruno Schettini, que se comprometeu a aceitar o pedido e enviar memorando às regionais.

Dessa forma, a documentação foi remetida aos Superintendentes e Chefes de Distritos Regionais na última quinta-feira (12/03). No documento, Schettini afirma que tomou conhecimento das dificuldades dos servidores em obter o atestado médico necessário para a participação no teste. O coordenador de ensino ressalta ainda que o objetivo TAF é fomentar a política da valoração da saúde dos servidores e universalizar o acesso aos cursos promovidos pela coordenação.

Assim, o documento solicita que os responsáveis pelas Superintendências e Regionais disponibilizem novas datas de aplicação do TAF, em especial nas regiões metropolitanas das Regionais. O objetivo da medida é garantir o maior acesso possível a servidores que tiveram dificuldades para participação nas datas programadas. Vale ressaltar que não se trata de reaplicação do teste para servidores que não alcançaram os índices desejados. A medida atinge somente quem não conseguiu participar nas datas programadas inicialmente.

A questão da obrigatoriedade do TAF para a participação dos cursos, que pela sua essência não deveriam ser exigíveis à princípio, não foi desenvolvida nesta ocasião, mas encontra-se sob análise do setor jurídico da FenaPRF.

Confira aqui o documento expedido pela Coordenação de Ensino


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR