22

fev/2018

Desejo do Diretor-Geral da PRF é abertura de vagas para policiais e agentes administrativos

Em participação no segundo dia da Assembleia Geral Extraordinária, o Diretor-Geral da PRF, Renato Dias, destacou a importância da abertura de um concurso público para a entidade. Em agosto de 2017, o Departamento já havia declarado o envio de 2778 vagas para o cargo de policial ao Ministério do Planejamento, algo que deve ser analisado pela pasta neste ano.

A intenção do Departamento da PRF é que, além das quase três mil vagas, sejam criados também outros 1500 cargos para a área administrativa. Além disso, há um estudo para o pedido de abertura de mais cargos para policial, o que poderia aumentar consideravelmente o efetivo da Polícia Rodoviária Federal.

Um dos grandes responsáveis por esse possível aumento é a Operação Égide. “Devido o êxito dessa operação, recebi elogios de todas partes, sejam de entidades e, até mesmo da cúpula do Congresso Nacional. E o argumento que tenho é: se com o que temos hoje nós apresentamos bons números, com um efetivo maior poderemos dobrar ou triplicar esses resultados”.

Durante a conversa com os representantes, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Carniel, fez questão de lembrar da situação dos postos, pedindo um alento para tal setor. “O fechamento de postos é algo que nos preocupa. A pesquisa apresentada aos parlamentares no Café desta quarta-feira, mostra que a crítica é referente aos postos. Lamento imensamente o fechamento de vários deles, já que é um serviço à sociedade. Peço encarecidamente uma atenção a isso”, pontuou.

Como resposta, Renato Dias destacou que, se depender da Direção Geral, não haverá fechamento de postos, mas muitas das coisas também dependem das superintendências. Como argumento da abertura de concurso, Renato destacou: “Se não houver uma recomposição dos quase três mil cargos vagos e a expectativa de quase dois mil aposentados, 124 postos poderão ser fechados. Isso pode servir de argumento para os concursos”, finalizou.

Para Carniel, o sistema sindical vem travando uma luta política pelo aumento do efetivo já há bastante tempo e afirmou: “seguiremos nessa luta, unindo forças com a administração da PRF para a realização desta pauta conjunta, que é um desejo de toda a sociedade brasileira”.

COMPARTILHAR