30

out/2017

DF: Cão mais experiente da PRF em Brasília encontra droga escondida em ônibus

Um cão da Polícia Rodoviária Federal no DF encontrou 4,1 quilos de maconha e 500 gramas de crack escondidos em uma caixa dentro de um ônibus interestadual. O coletivo saiu de Goiânia com destino a Parnaíba (PI). Em Alvorada do Norte (GO), distante 254 quilômetros de Brasília, policiais rodoviários pararam o veículo. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (28/10).

No momento da fiscalização das bagagens, o cão Aruak encontrou em poucos minutos o entorpecente. Na caixa ainda tinha três tabletes de maconha e um de crack. Segundo a PRF, o cachorro é o mais experiente do canil de Brasília e atua em operações há cerca de 10 anos.

Um servente de pedreiro confessou a droga. Ele disse que recebeu a mercadoria em uma feira de Goiânia e faria a entrega em São Desidério (BA), distante 708 quilômetros de Salvador. Pelo transporte ele disse que receberia R$ 2 mil. De acordo com a PRF, ele contou que está desempregado há seis meses e, por isso, aceitou fazer o serviço.

Policiais levaram o homem e os entorpecentes para a Polícia Civil de Posse (GO), distante aproximadamente 60 km de onde o ônibus foi parado. Segundo a PRF, o servente de pedreiro já tinha sido preso em outras circunstâncias com droga.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR