27

jul/2017

Em reunião na FONASEFE, dirigentes sindicais reprovam Plano de Demissão Voluntária anunciado pelo Governo

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou, na tarde da última terça-feira (25), de uma reunião no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) para debater assuntos ligados as lutas das categorias neste semestre. O diretor financeiro, Ricardo Sá, representou a Federação na reunião.

Um dos assuntos abordados no encontro foi quanto ao Plano de Demissão Voluntário (PDV), lançado pelo Governo com a justificativa de ajudar na economia do País. Contudo, o consenso por parte dos dirigentes sindicais presentes foi que tal estratégia do Governo serve apenas para desmoralizar os servidores.

Para os presentes na reunião, o andamento do segundo semestre será decisivo nas lutas pela manutenção dos direitos, tanto trabalhistas quanto previdenciários. Vale destacar que o tema em questão já foi sancionado por Michel Temer no último dia 13 de julho, entrando em vigor em 120 dias a partir da data da publicação. Já a PEC 287/16 ainda tramita na Câmara dos Deputados.

As entidades presentes ainda aproveitaram para expor o cenário atual de cada uma das categorias. O ponto mais preocupante é quanto ao desmonte do serviço público, em especial nas carreiras de Estado, como no caso da segurança pública, da qual a Polícia Rodoviária Federal faz parte.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR