10

jan/2018

FenaPRF e entidades nacionais visitam Rio Grande do Norte em apoio aos policiais do Estado

O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Dovercino Neto, esteve em Natal/RN no começo desta semana (8 e 9/01), acompanhado pelo SinPRF/RN, juntamente com representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), da Associação Nacional dos Praças (Anaspra) e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O objetivo das entidades foi acompanhar de perto a situação dos policiais civis, militares e bombeiros militares do Estado, que ficaram 21 dias com as atividades paralisadas por melhores condições de trabalho.

O apoio de outras categorias surgiu no início do movimento realizado no Rio Grande do Norte, em 19 de dezembro, quando os profissionais da segurança pública do estado do Rio Grande do Norte organizaram atos para pedir melhores condições de trabalho e pagamento de salários em atraso. Há relatos de que os policiais e agentes da segurança no estado trabalham com coletes à prova de bala vencidos, viaturas em situações precárias e sem munições suficientes para o armamento.

Em apoio ao movimento, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Rio Grande do Norte (SinPRF/RN), organizou uma arrecadação de dinheiro para ajudar as categorias em greve, e a iniciativa foi abraçada imediatamente pela FenaPRF e outros integrantes do sistema sindical dos PRFs.

Após 21 dias de movimento paredista os representantes das categorias chegaram a um acordo com o Governo do Estado do RN e a greve foi encerrada, com retorno imediato das atividades.  A FenaPRF se compromete sempre a lutar pela melhoria das condições de trabalho da categoria e da segurança pública do país, combatendo as injustiças cometidas contra os profissionais do setor.

 

Confira abaixo a nota conjunta da Cobrapol, Fenapef, FenaPRF e Anaspra:

 

 

 

COMPARTILHAR