19

jun/2018

FenaPRF leva informações da Conferência da OIT aos membros da UPB

A União dos Policiais do Brasil se reuniu na manhã desta terça-feira (19) para discutir medidas para melhorar as atuais regras acerca da Pensão Policial. A ideia é levar a pauta para debate no escritório nacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em reunião que ocorrerá na próxima quinta-feira (21).

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Deolindo Carniel, levou aos presentes as informações sobre a 107ª Conferência da OIT, realizada em Genebra, na Suíça, entre os dias 28 de maio a 06 de junho. Na ocasião, a FenaPRF solicitou que os operadores da segurança pública sejam incluídos no rol de profissões que têm maior perigo aos trabalhadores em decorrência da atividade.

“Temos que continuar brigando para que nossos direitos sejam observados. O número de policiais doentes e mortos pela atividade é muito grande. É injusto que a pensão policial continue desta forma, o risco que os policiais correm em serviço é altíssimo”, afirmou Carniel.

Atualmente, a pensão de operadores da segurança pública segue a regra geral do funcionalismo público, com valores abaixo do rendimento do que o servidor tinha quando vivo e por tempo limitado. O entendimento da UPB é que as categorias ficam extremamente prejudicadas pelo texto atual.

COMPARTILHAR