06

out/2017

FenaPRF participa de reunião para criação de grupo que fiscalizará as Eleições 2018

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais foi uma das participantes de uma reunião para a criação do Movimento Basta, que tem a intenção de aglutinar inúmeros movimentos e entidades da sociedade civil, associações e movimentos sindicais, seja dos setores públicos ou privados, para analisar o encaminhamento das Eleições 2018. O encontro aconteceu na Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL).

O encontro aconteceu exatamente um ano antes do primeiro turno das Eleições do ano que vem, que já definirão quais serão os representantes do Congresso Nacional para o período entre 2019 e 2022, além de alguns nomes do Poder Executivo, como governadores e Presidente da República. O objetivo do encontro foi levantar pontos iniciais que serão base para qualificar os candidatos com o carimbo do movimento.

A reunião contou a presença de inúmeras entidades de classe do setor público e privado. Todas manifestaram o interesse na participação, mas devido aos estatutos e normas de cada uma das categorias, ainda será necessária uma avaliação interna de cada uma das entidades.

Estiveram na reunião representando a Federação, o vice-presidente, Dovercino Neto, e o diretor patrimonial, Itler Oliveira.

COMPARTILHAR