07

nov/2017

FenaPRF promove Twitaço contra o ataque aos servidores promovido pelo Governo Temer

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) propõe a intensificação da mobilização da categoria contra as medidas do Governo, que atacam diretamente os servidores públicos, como a Medida Provisória 805, que prevê, dentre outras, a postergação dos reajustes dos servidores do poder executivo por um ano a todos os funcionários públicos federais. Uma das propostas de ação se dará pelas redes sociais. A ideia é promover um twitaço, na próxima sexta-feira (10), às 9h da manhã. Para participar faça postagens utilizando a tag #AContaNãoÉNossa.

Outra ação para qual a entidade convoca é a utilização da ferramenta Twibbon. Ela acrescenta a foto de perfil do usuário (no Facebook e no Twitter) a marca da campanha, isto é, a tag #AContaNãoÉNossa, como pode ser visto no modelo acima. Quanto mais servidores e a sociedade puderem adicionar tal mensagem em suas imagens, maior o número de pessoas que poderão saber que a culpa da incompetência do Governo nunca foi dos servidores, mas dele próprio. Acesse o link clicando aqui e faça a alteração.

Já há algumas semanas, a FenaPRF iniciou uma campanha repudiando os ataques do Governo contra os servidores públicos. As peças, divulgadas pelas redes sociais, apontam, com dados estatísticos, as inúmeras desvantagens trazidas pelo Executivo, o que prejudica diretamente os servidores e, principalmente, a sociedade.

Na próxima sexta-feira, haverá uma mobilização organizada por várias entidades sindicais em vários estados e o Distrito Federal, com a FenaPRF e os sindicatos filiados atuantes contra mais um ataque do Governo. A ideia é mostrar-se grande nas ruas e também nas redes sociais.

Como fazer para colocar o Twibbon?
Ao acessar o link você terá duas opções – Add to Twitter (que incluirá a campanha na sua foto do Twitter) e Add to Facebook (que fará o mesmo, porém na sua foto de perfil do Facebook). Escolha a opção desejada.

Em uma próxima tela, a ferramenta questionará se pode acessar seus dados da rede social escolhida para alterar sua foto de perfil. Responda SIM.

Na janela seguinte, a ferramenta mostrará como fica sua foto com a campanha aplicada. Você só precisa clicar em “Add the Twibbon to Facebook/Twitter” para adicionar a nova foto na sua rede social e participar da ação. E responder “ok” na próxima tela que abrir.

Se for no Facebook, vá em atualizar sua foto de perfil e adicione a foto com o visual da campanha.

COMPARTILHAR