01

fev/2018

FenaPRF se reúne com Dep. Rogério Rosso para discutir a PEC 287

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (31), com o deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF) para discutir a reforma da previdência.

Vice-líder do PSD na Câmara, o parlamentar foi destacado pelo Governo Federal para dialogar com as categorias do funcionalismo público e colher as demandas dos servidores em relação ao texto da PEC 287/2016, em discussão no parlamento.

A reunião, conjunta com dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF), tratou dos pontos que vêm sendo apontados pela União dos Policiais do Brasil – UPB como extremamente danosos aos policiais e demais agentes de segurança pública.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, e o diretor jurídico da entidade, Marcelo Azevedo, representaram os PRFs no encontro e destacaram a falta de regra de transição, a falta de diferenciação para mulheres policiais em relação às demais categorias de trabalhadores, a questão das pensões e a extinção da paridade e integralidade, entre outros pontos sensíveis que o texto atual da PEC 287 desconsidera.

“Esperamos que o deputado Rogério Rosso possa reforçar a voz da segurança pública e levar ao governo federal a necessidade urgente de modificar o texto, que na forma como está, penaliza ainda mais os profissionais que dão a vida para defender o país”, afirmou Carniel.

A FenaPRF, assim como a UPB, seguirá lutando contra o texto atual da reforma da previdência, que apenas beneficia o mercado financeiro, prejudicando a sociedade brasileira.

COMPARTILHAR