20

out/2017

GO: Caminhoneiro alerta PRF sobre roubo de máquina agrícola na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou um roubo de uma pá carregadeira na noite de quinta-feira (19), na BR-153, perto de São Francisco de Goiás.

De acordo com a PRF, três homens armados, que estavam em um carro, dispararam contra o caminhão e o obrigaram a parar, perto do trevo da cidade. O motorista de 35 anos, conseguiu fugir antes da chegada dos criminosos na cabine, mas o passageiro de 34 anos foi mantido refém por dois homens e o terceiro ficou no carro auxiliando na ação.

Um outro caminhoneiro que passava pela rodovia percebeu o assalto e avisou a polícia. No caminho até os suspeitos, os policiais encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia dado carona ao motorista, vítima do roubo.

Quando os policiais chegaram perto do caminhão, os suspeitos abandonaram o veículo ainda ligado e fugiram sem levar nada. O passageiro foi liberado sem ferimentos.

A PRF informou que a pá mecânica havia saído de Anápolis e seria entregue em São Francisco. Os policiais suspeitam que o maquinário roubado teria como destino o norte do Brasil, já que é um equipamento muito utilizado em desmatamentos ilegais na região.

COMPARTILHAR