08

dez/2017

GO: PRF e ANTT apreendem ônibus clandestino contratado por companhia aérea para transporte de passageiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus que transportava 48 passageiros de maneira irregular, nesta quinta-feira (7), na BR-060. O veículo foi parado no posto da corporação em Anápolis, a 55 km de Goiânia, quando os policiais perceberam que ele não tinha placa. Durante a abordagem, foi constatado que também não havia autorização para transporte.

A operação foi realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os passageiros do ônibus saíram de Curitiba para Goiânia em um avião da companhia aérea Azul, mas não puderam pousar na capital goiana por causa do tempo e a aeronave foi redirecionada para Brasília. De lá, eles seriam levados ao destino final de ônibus contratado pela empresa, mas foram parados pela PRF por causa das irregularidades no transporte.

O policial rodoviário federal Jessé Ferreira explicou que o responsável pelo ônibus precisa regularizar a placa do veículo e conseguir licença da ANTT para fazer o traslado de pessoas entre estados.

“Ela precisa solicitar uma autorização de viagem para fazer esse trajeto, porque é um transporte interestadual. Só depois, com essa licença na mão, que ele pode fazer o trajeto”, explicou.

A Azul informou à TV Anhanguera que o ônibus pertence a uma empresa habilitada para fazer o transporte de passageiros e que o cadastro junto à ANTT para viagens interestaduais é de responsabilidade da companhia contratada. A empresa aérea destacou que cumpriu com o compromisso de levar os clientes ao destino final.

Segundo a PRF, os passageiros esperaram cerca de 1h após o problema pelo novo transporte, providenciado pela ANTT, que os levou até Goiânia. A Agência informou que os custos serão cobrados da empesa responsável pelo ônibus, assim como uma multa.

COMPARTILHAR