20

out/2017

MG: PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 3 milhões na BR-040

Um homem de 40 anos foi preso transportando uma carga de cocaína avaliada em R$ 3 milhões. Ele foi detido na madrugada desta sexta-feira (20) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 484 da BR-040, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a PRF, o motorista do Fox 1.6 prata, com placas de Contagem, desobedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade em direção a Belo Horizonte. Os policiais seguiram o carro e o abordaram alguns quilômetros à frente.

Durante as buscas no carro, eles encontraram 104 tabletes de pasta base de cocaína, embalados em dois sacos com uma inscrição que mencionava La Paz, capital da Bolívia. A droga pesou 106 quilos.

Questionado, o condutor identificado pelas iniciais F.C não declarou a origem da carga de cocaína e negou que o destino fosse Belo Horizonte. Ele já foi condenado por tráfico. O carro não tem restrições ou ocorrência de furto ou roubo.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro tinha compartimentos ocultos, indicando que ele pode ter sido usado para o transporte de drogas em outras ocasiões. O preso e o material apreendido foram levados para a Polícia Federal (PF) em BH.

Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHAR