04

jan/2018

Nota de apoio aos policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, a FenaPRF, vem a público manifestar sua solidariedade e respeito à luta justa dos Policiais Civis e Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte. A categoria segue em paralização devido à sua grande desvalorização, incluindo más condições de trabalho e falta de pagamentos salariais. Os servidores estão exercendo o seu último instrumento possível de manifestação, buscando garantias fundamentais através do estado democrático de direito, e o Governo do Estado do RN não se empenha em tentar resolver os impasses, não assumindo nenhum compromisso de pagamento dos salários devidos.

O movimento se iniciou de forma legítima após muitas tentativas de negociação com o governo, que desde o dia 19 de dezembro deixa de fazer os pagamentos ordinários de salários de novembro, dezembro e 13º terceiro de 2017. Além disso não são proporcionadas condições mínimas, dignas, de trabalho aos profissionais da segurança pública potiguar.

A FenaPRF repudia a decisão judicial antidemocrática que criminaliza a ação legítima dos policiais envolvidos no movimento, ordenando a prisão dos manifestantes. É grande a consternação em ver os companheiros levados à condição de bandidos, se apresentando com algemas nos braços para serem presos,  silenciados na luta pelos seus legítimos direitos desrespeitados pelo Governo, que deveria zelar pelo cumprimento das leis.

Como policiais e membros da sociedade brasileira não podemos compactuar com as ações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do Tribunal de Justiça, tendo tamanho desrespeito e abandono à toda a população do Estado, que sofre com a falta de policiamento nas ruas e ficou à mercê da criminalidade nos últimos dias.

Quando o Governo ataca o Servidor Público, ataca a Sociedade!

“URGE A NECESSIDADE DE UMA MUDANÇA DE POSTURA DOS GOVERNANTES DO RIO GRANDE DO NORTE, POIS A SOCIEDADE PRECISA DE INSTITUIÇÕES POLICIAIS FORTALECIDAS E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA VALORIZADOS, COM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, PARA QUE POSSAMOS VENCER A GUERRA CONTRA A CRIMINALIDADE, GARANTINDO ASSIM UMA SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA A SOCIEDADE”.

Vídeo do Vice-Presidente da FenaPRF, Dovercino Borges Neto:

COMPARTILHAR