Nota sobre tramitação de processos judiciais da categoria no TRF1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em razão dos questionamentos dos SinPRFs – sindicatos estaduais – sobre a demora na apreciação dos processos de interesse da categoria, ajuizados perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em que pese as constantes diligências da banca de advocacia responsável (Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados), informa-se que o exacerbado acervo de processos é a razão do retardamento dos julgamentos.

A questão é tão sensível que já foi objeto de audiência pública no Senado Federal (clique aqui).

O Conselho Nacional de Justiça também está atento ao problema, pois, segundo seus dados, até 2015, “cerca de 65 mil processos tramitavam na 1ª Turma da 1ª Seção do TRF1 – área responsável pela análise de causas relacionadas a servidores públicos e, principalmente, a matérias previdenciárias” (clique aqui).

Em razão disso, foi criado um Programa de Aceleração de Julgamentos para resolver uma meta de 80% de recursos pendentes até o ano de 2012. Entretanto, no final de 2015, a medida teve que ser prorrogada para 2016 (clique aqui).

Apesar do cenário, a FenaPRF, por intermédio do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, continuará diligenciando para acelerar os processos da categoria.

Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.