19

jul/2017

PE: Estagiário que divulgava blitzes em rede social é notificado pela PRF em Garanhuns

PE: Estagiário que divulgava blitzes em rede social é notificado pela PRF em Garanhuns

Na manhã desta quarta-feira (19) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) notificou os gestores de um Órgão Público de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, sobre um estagiário que participa de grupos sociais, para divulgar onde ocorrem fiscalizações de trânsito.

Segundo a PRF, o suspeito utilizava uma das sacadas do prédio para registrar a fiscalização do DETRAN, repassando informações em um aplicativo de troca de mensagens. O grupo do qual ele participa tem o intuito de trocar informações sobre pontos de fiscalizações de trânsito, para que os membros desviem das abordagens.

Ainda de acordo com a PRF, os integrantes podem ser enquadrados no Art. 265 do Código Penal, que trata de atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviços públicos, além de serem associados ao crime de Formação de Quadrilha, prevista no artigo 288 da lei. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 8 anos de reclusão.

Mais um caso

É o segundo caso do tipo registrado em uma semana. A PRF cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em Paranatama, cidade próxima a Garanhuns, contra um homem que teve o aparelho celular recolhido para perícia.

Ele é suspeito de liderar um dos grupos que difundem as blitzes e está sendo processado em denúncia impetrada pelo Ministério Público Federal. A Polícia reitera o alerta de que a divulgação de pontos de fiscalização, aparentemente inofensiva, contribui não somente para que as irregularidades de trânsito sejam coibidas, mas também para a continuidade de crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas, armas, sequestros, bem como o furto e roubo de veículos.

Fonte: G1.com

COMPARTILHAR