07

dez/2017

Presidente da Comissão Mista da MP 805, Rosso demonstra apoio aos servidores públicos

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniram no fim da tarde de quarta-feira (06) com o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF). O encontro aconteceu logo após a instauração da Comissão Mista para tratar sobre a Medida Provisória 805/17, que tem como matéria um forte ataque contra os servidores públicos federais.

Contrário a adiar reajustes dos servidores, Rosso se mostrou muito animado com o andamento da MP 805/17 em favor do funcionalismo público. “O reajuste tem de ser mantido. Alguns já fizeram gastos com essa previsão. Temos que ir com cautela nesse ponto”, explicou o Rosso à Gazeta do Povo.

O plano de trabalho da MP 805/17 deve ser proposto nos próximos dias. Rosso pretende se reunir com o relator da comissão Cidinho Santos (PR-MT), que não estava presente no Congresso nesta quarta-feira para definir os rumos desta proposta do Executivo.

Estiveram reunidos com Rosso, o presidente da FenaPRF Deolindo Carniel, o diretor jurídico da Federação, Marcelo Azevedo, o presidente do Sindicato dos PRFs de Pernambuco Frederico França, o presidente do Sindicato dos PRFs do Distrito Federal, José Nivaldino, representantes dos Sindicatos do Rio Grande do Sul e Piauí, a assessoria parlamentar da FenaPRF e do Departamento da PRF, Flávio Werneck (Fenapef) e Marcos Camargo (APCF).

COMPARTILHAR