PRF divulga Portaria autorizando convocação de 100 candidatos de Agente Administrativo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º/12) a Portaria 407, que autoriza a nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público para agente administrativo. As nomeações deverão ocorrer até 31 de dezembro deste ano.

Em agosto, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) havia feito a solicitação junto ao Departamento da PRF, que por sua vez encaminhou o pedido de 100 candidatos aprovados fora do número de vagas referente ao concurso de 2014.

À época, o DPRF citou como justificativa que “a nomeação imediata dos novos servidores administrativos contribuirá para o fortalecimento da instituição, realocando servidores da atividade fim que atualmente estão na função”.

A expectativa é que policiais requisitados, que deveriam estar nas ruas, deixem tais cargo para que os novos servidores ocupem o serviço administrativo.

De acordo com a PRF, as vagas serão preenchidas em até 50% a mais do quantitativo inicialmente previsto. Realizado em 2014, o concurso público contou com mais de 259 mil inscritos para lotação e todo o país. Os novos servidores terão atribuições envolvidas na execução de atividades administrativas de nível intermediário, relativas às competências legais da PRF.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.