17

maio/2018

Reajuste do plano de saúde da Amil será de 18,05% + coparticipação

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), em parceria com o Grupo Elo – Seguros e Benefícios, conseguiu a menor porcentagem de reajuste anual possível com as operadoras de planos de saúde e odontológico. As negociações foram tidas como satisfatórias ao índice proposto apresentado inicialmente.

Sobre o reajuste anual da Amil Saúde, a proposta inicial do plano era de aumento de 47,60%. Insatisfeito com os valores, o Grupo Elo manteve a negociação por meio da análise médica da população e tendência da carteira, conseguiu chegar à porcentagem de 33,93%, valores que ainda poderiam inviabilizar a manutenção do contrato.

Coparticipação
Desta maneira, foram solicitadas novas alternativas à Amil. A única condição apresentada pela operadora foi de passar a ter uma contrapartida do beneficiário na utilização do plano de saúde, chegando-se, assim, ao índice final de 18,05%, com 30% de coparticipação efetiva para consultas, exames e procedimentos, exceto internações, aplicado de forma compulsória sobre o contrato. Medida essa aceita pela FenaPRF e o Grupo Elo.

Veja baixo a tabela com valor limite por procedimento com o percentual da coparticipação:

Dental
Já referente ao reajuste anual da Amil Dental, a operadora apresentou o índice de reajuste de 2,86%, o que se faz necessário para o equilíbrio econômico-financeiro do plano, valor que foi considerado favorável pela FenaPRF e o Grupo Elo.

COMPARTILHAR