09

fev/2018

RS: PRF e PF apreendem carga de cigarros contrabandeados

Um caminhão clonado foi apreendido com uma carga de cigarros contrabandeados. No final da tarde dessa quinta-feira, 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pelotas, recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão-tanque destinado ao transporte de produto perigoso estaria adentrando o município e que ele era clonado. Em contato com a Unidade PRF de Irati, no Paraná, os agentes confirmaram que o original estava naquele estado.

Em ação conjunta com a Polícia Federal, os policiais rodoviários fizeram buscas ao veículo de carga clonado, e acabaram localizando em um estacionando particular no Bairro Fragata, em Pelotas. No local, os policiais vistoriaram o veículo constatando a veracidade da denúncia de clonagem. Além disto, localizaram um fundo falso no equipamento tanque.

Ao abrir o fundo falso encontraram várias caixas de cigarros da marca Palermo, avaliada em aproximadamente 150 mil maços, valor que ultrapassaria no mercado paralelo a R$ 500 mil. O veículo estava estacionado sem a presença do condutor e o proprietário do pátio declarou que aluga o espaço para estacionamento e que não sabia sobre a ilegalidade da carga e do veículo.

O veículo e a carga foram apreendidos e conduzidos a Polícia Federal para o registro. Foi necessária a utilização de um guincho pesado para a remoção devido ao caminhão tanque estar trancado e com os rodados travados. As pessoas que estavam no local também prestaram depoimento na Delegacia da PF após a ação integrada.

Reprodução: Portal GAZ

COMPARTILHAR