07

dez/2017

Senador Medeiros recebe representantes sindicais para debater MP 805/17

No dia em que foi instaurada a Comissão Mista da Medida Provisória 805/17, que atinge fortemente os servidores públicos, representantes de entidades sindicais ligadas a área de segurança pública acompanharam não somente a reunião, como também aproveitaram para discutir o assunto com o senador Medeiros (PODE-MT), afim de pedir apoio na derrubada deste projeto.

Na reunião, o senador Medeiros demonstrou forte apoio aos servidores públicos na luta pela derrubada desse MP. Como não faz parte da comissão, fez a indicações para que os servidores públicos busquem o apoio com o senador Cidinho Santos (PR-MT), relator da proposta. Tal reunião com o senador deve ser agendada em breve pelas entidades.

O diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Marcelo Azevedo, foi um dos participantes da reunião com parlamentar, assim como os diretores dos Sindicatos da PRF de Pernambuco e Distrito Federal e representantes das entidades de classe da Polícia Federal.

O texto na Comissão Mista do Congresso Nacional pode ter três destinos: a aprovação total da MP da forma que foi editada pelo presidente Michel Temer; a apresentado de Projeto de Lei de Conversão, alterando assim o texto original; a rejeição da matéria por completo, mas com obrigatoriedade e encaminhar o parece para apreciação do plenário da Câmara dos Deputados. Nos dois primeiros casos, a destinação também é a Câmara.

COMPARTILHAR