07

dez/2017

Sindicalistas pedem apoio ao senador Humberto Costa para derrubada da MP 805 e Reforma da Previdência

Um dos titulares da Comissão Mista da Medida Provisória 805/17, o senador Humberto Costa (PT-PE), se encontrou com diretores parlamentares do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco para discutir o objeto da matéria, que tem como uma das propostas adiar a reposição salarial dos servidores públicos, além de aumentar de 11% para 14% o imposto sobre a remuneração do funcionário público.

Acompanhado da assessoria jurídica daquele SinPRF e da assessoria parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), os representantes sindicais pediram o apoio para a derrubada da MP 805/17 e da Reforma da Previdência. O parlamentar demostrou que irá analisar o projeto de maneira mais concreta antes de apresentar qualquer opinião aberta sobre o tema, além de ratificar que “o Governo está com dificuldades em votar a Reforma”.

Um dos pontos abordados foi quanto a reposição aos servidores. Segundo o senador, há alguns governistas que já admitem aceitar o reajuste como prometido anteriormente, ou seja, já para 2018, mas não abririam mão de aprovar o aumento da alíquota de 11% para 14% sobre a remuneração total do servidor público.

Tais assuntos, contudo, serão debatidos na Comissão Mista, que ainda não tem um plano de trabalho definido devido à ausência de Cidinho Santos (PR-MT) nesta quarta-feira (06). É provável que a MP não seja votada neste ano justamente por conta da incerteza sobre o trâmite da Reforma da Previdência.

COMPARTILHAR