20

mar/2018

SP: PRF realiza operação de combate ao crime no Vale do Ribeira

A Polícia Rodoviária Federal desencadeou uma operação de combate ao crime no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Durante a operação, segundo a PRF, foram apreendidos produtos eletrônicos, bebidas, anabolizantes e cigarros que entraram ilegalmente no país. Seis pessoas foram detidas e um casal de estudantes de educação física e medicina foi preso em flagrante.

Na última quarta-feira (14), os policiais abordaram um ônibus de linha regular que vinha de Curitiba (PR) e ia para São Paulo, no km 439 da Rodovia Régis Bittencourt. Durante inspeção ao interior do veículo, eles observaram que um dos passageiros, um desempregado de 33 anos, estava nervoso com a presença da PRF no veículo.

Segundo a polícia Dentro da mochila que ele transportava, os PRFs encontraram vários itens eletrônicos importados. O homem disse que os itens foram adquiridos no Paraguai e que pretendia revender em São Paulo. Porém, também disse que não possuía qualquer documentação fiscal ou de importação dos itens.

Após registro do crime e da apreensão dos eletrônicos, o desempregado foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Ao todo, foram apreendidos 19 itens entre smartphones, cartões de memória e notebooks.

Na quinta-feira (15), os policias abordaram uma caminhonete, no km 525 da Régis, na altura de Barra do Turvo. Ao inspecionarem o veículo, os PRFs encontraram diversas bebidas produzidas fora do Brasil. Questionados, os ocupantes do veículo disseram que elas foram adquiridas no Uruguai e seriam revendidas em São Paulo. Porém, as bebidas não tinham qualquer documentação fiscal ou aduaneira. Ao todo foram apreendidos 138,5 litros de bebidas.

Já na sexta-feira (16), os policiais abordaram um carro no km 525 da Régis, em Barra do Turvo, que estava sendo conduzido por um estudante de educação de física, de 20 anos, acompanhado por uma estudante de medicina, de 23 anos.

Durante inspeção ao veículo, os PRFs encontraram dentro de uma caixa de som, instalada no porta-malas, anabolizantes importados ilegalmente. O casal disse que retirou os medicamentos em Foz do Iguaçú e os levaria até uma academia de ginástica na capital paulista, onde seriam revendidos.

No sábado (17), cigarros finos produzidos na Indonésia foram encontrados no bagageiro de um ônibus de linha regular que saiu de Curitiba e ia para São Paulo. Com a numeração da mercadoria, os policiais identificaram o proprietário como sendo um dos passageiros, um desempregado de 52 anos. Ele disse que os cigarros foram adquiridos no Paraguai e os comercializaria na cidade.

Após o registro da prisão em flagrante por contrabando e da apreensão dos cigarros, o passageiro foi recolhido ao sistema carcerário da região. Ao todo foram apreendidos 3.300 maços de cigarros finos.

COMPARTILHAR