PB: PRF apreende 6,5 milhões de cigarros contrabandeados em depósito

Por
|

Foram apreendidos 6,5 milhões de cigarros contrabandeados em uma operação na cidade de Araçagi, na Zona da Mata paraibana, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado da Receita na noite de segunda-feira (23). De acordo com informações da PRF, na ação duas pessoas foram presas e uma pistola foi apreendida.

Uma denúncia anônima informou que uma carga de 650 caixas de cigarro contrabandeados estavam estocadas em um pequeno galpão. No local, a polícia encontrou a carga de duas marcas trazidas clandestinamente do Paraguai. No total foram encontradas 650 caixas, contento 32.500 pacotes, o que totaliza 6.500.000 de cigarros.

O dono da propriedade estava presente e confessou que alugava o espaço para um conhecido.Durante os trabalhos dos policiais e auditores um homem esteve no local à procura do dono da fazenda a fim de pagar o aluguel do galpão. Ele foi abordado pelos policiais, que acabaram encontrando consigo uma pistola Taurus calibre 380, com 13 munições intactas e um rádio transmissor portátil.

Como não possuía porte de arma de fogo, o suspeito foi preso pelo crime de porte ilegal. Há indícios de que o mesmo tenha envolvimento com o material apreendido. O carregamento de cigarro foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal. A apreensão foi considerada como a maior feita pela PRF de carga de cigarros contrabandeados na Paraíba.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. AL: PRF apreende mais de R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados
  2. BA: PRF apreende 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados
  3. PR: PRF apreende cigarros contrabandeados
  4. PI: PRF apreende cigarros paraguaios em depósito em Picos
  5. AC: PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia na BR-364