PE: PRF apreende caminhão com carga de produtos sem nota fiscal

Por
|

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco divulgou, na manhã desta quinta-feira (10), a apreensão de  um caminhão que transportava uma carga de 30 caixas de produtos sem documentação fiscal. A ação ocorreu durante a madrugada,  na BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A corporação ainda está avaliando o valor do material.

O condutor do caminhão e os dois homens que descarregavam os produtos foram encaminhados, com os veículos e a carga, para a Superintendência de Polícia Federal (PF), na área central do Recife. Eles são suspeitos de  praticar o crime de descaminho, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

De acordo com a PRF, a mercadoria havia chegado de São Paulo e seria entregue a diversos comerciantes na Região Metropolitana.  A operação teve participação do Núcleo de Operações Especiais, do Grupo de Patrulhamento Tático e do Grupo de Motociclismo.

Os agentes da PRF realizavam ações de rotina e flagraram um caminhão sendo descarregado em um posto de combustível, no quilômetro 17 da rodovia. Ao verificar a mercadoria, encontraram centenas de relógios, óculos escuros, bijuterias, pen drives, perfumes e baterias de celular.

Segundo a corporação, dois homens colocavam parte da mercadoria no porta-malas de um automóvel. As caixas possuíam o nome dos destinatários e seriam distribuídas para outros veículos no mesmo local.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. SC: PRF apreende cerca de 500 produtos cosméticos sem nota fiscal na BR-116
  2. MG: PRF apreende carga sem nota fiscal na BR-116, em Leopoldina
  3. PE: PRF apreende alimentos misturados a produtos químicos e madeira sem nota fiscal
  4. GO: Caminhão é apreendido com carga de madeira ilegal e nota fiscal falsa
  5. RO: PRF de RO apreende caminhão com mais de 800 mil produtos da Bolívia