PRF tira de circulação 88kg de maconha e 3.000 comprimidos de ecstasy em Santa Catarina

Por
|

Drogas apreendidas em Biguaçu. Foto: PRF/Divulgação/ND

A manhã de quinta-feira (16), foi movimentada para os policiais rodoviários federais nas BRs 116 e 101, em Santa Catarina. Em duas fiscalizações, nas cidades de Mafra e Biguaçu, eles encontraram 88 quilos de maconha e 3.000 comprimidos de ecstasy. A primeira apreensão aconteceu em Mafra, no Norte do Estado, onde foram encontrados 73,9kg da droga escondida em compartimentos secretos de uma GM/Montana com placas de Araquari.

Nesta operação o casal que dirigia o veículo foi preso. Eles haviam escondido a maconha nas laterais da carroceria, no forro das portas e na tampa do compartimento de carga. O veículo tem registro de roubo/furto desde outubro de 2016, e estava circulando com placas clonadas e com documentação falsa. Os policiais localizaram a droga graças a uma denúncia anônima. A informação também possibilitou a abordagem do veículo batedor, com placas de Joinville, onde estavam três ocupantes, um homem e duas mulheres. Nenhum deles quis dizer aos policiais onde buscaram ou para onde levariam a maconha. Os dois homens e as três mulheres foram encaminhados à Polícia Civil de Mafra, para a devida identificação e prisão por tráfico de drogas e receptação.

No final da manhã, na BR1-101 em Biguaçu, mais drogas foram encontradas. Dentro de uma mochila foram apreendidos 3.000 comprimidos de ecstasy e 15 quilos de maconha. Os entorpecentes estavam em um Ford/Focus placas de Passo Fundo/RS, dentro de duas mochilas. Dois homens foram detidos, o motorista com 22 anos e o passageiro com 24. Eles disseram que buscaram a droga em Itapema e entregariam em Florianópolis. Os dois foram conduzidos à Central de Plantão Policial de São José.

Fonte: Notícias do Dia

Notícias Relacionadas:

  1. SC: PRF apreende mil comprimidos de ecstasy, 7,5 kg de crack e maconha
  2. PRF faz grande apreensão de maconha e cocaína em Santa Catarina
  3. SC: PRF apreende 30 mil comprimidos de ecstasy
  4. Operação Conjunta tira de circulação 100 toneladas de maconha
  5. PR: Argentino é preso com 65 mil comprimidos de ecstasy no Paraná