RO: PRF apreende caminhões com cargas irregulares de madeira

Por
|

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão e uma carreta carregados com madeiras no início da manhã desta quarta-feira (19), durante abordagens de rotina nos postos de fiscalização localizados na BR-364 em Jaru e Ariquemes, na região do Vale do Jamari. De acordo com a PRF, os dois condutores transportavam as cargas sem a nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF).

Conforme a PRF, o primeiro caso aconteceu em Jaru, quando por volta das 5h, no Km-432, da BR-364, o condutor foi abordado pelos agentes para verificar os documentos da carga transportada. O caminhão estava carregado com cerca de seis metros cúbicos de madeiras da espécie braúna-preta e o motorista não apresentou a nota fiscal e o DOF da carga.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 6h, no Km-520, da BR-364 em Ariquemes. O motorista da carreta bitrem transportava uma carga de lascas de madeira da espécie Itaúba. O condutor chegou a relatar que carregou o veículo em Porto Velho, mas que residia em Humaitá (AM). Durante a abordagem o condutor também não apresentou o DOF e a nota fiscal da carga.

Os dois condutores foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de cada município, onde prestaram esclarecimentos aos delegados de plantão e foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado. Os veículos e as cargas ficaram retidas nos pátios das delegacias.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. PA: PRF apreende cargas ilegais de madeira e carvão no estado
  2. PE: Operação Carga Segura apreende caminhões irregulares no Sertão
  3. PA: PRF apreende cargas de madeira ilegal na BR-010
  4. PI: PRF apreende caminhões com 80m3 de madeira irregular
  5. MG: PRF apreende apreende caminhões de defensivos e cerveja na BR-135