RO: PRF detém 35 motociclistas por manobras perigosas em Ariquemes

Por
|

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve cerca de 35 jovens na última terça-feira (15) por realizarem manobras perigosas com motocicletas no Km 511 da BR-364, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a PRF, todos os envolvidos foram encaminhados até o posto de fiscalização, onde 12 motos foram retidas e as demais autuadas e liberadas em seguida. Ao todo, 70 autos de infração foram aplicados aos condutores e proprietários dos veículos.

Conforme o chefe de setor de fiscalizações da 3ª Delegacia da PRF, Abadias Campos, as apreensões ocorreram após uma denúncia anônima. “Nós recebemos a informação de que, no Km 511 da BR- 364, havia um grupo de motociclistas, onde os condutores estariam empinando os veículos e fazendo manobras arriscadas. Posteriormente, a equipe se dirigiu até o local, alguns conseguiram empreender fuga ao avistarem as viaturas, e os veículos que permaneceram foram fiscalizados”, detalhou.

Segundo Campos, durante a abordagem, entre os jovens e nos veículos, foram encontradas diversas irregularidades. “Havia condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com documentações atrasadas e diante destas irregularidades, recolhemos todas as motos até o pátio e passamos a autuar os proprietários”, conta.

No posto de fiscalização, a PRF aplicou 70 autos de infração aos condutores e proprietários dos veículos. Entre as motocicletas recolhidas, 12 foram retidas e ficaram no pátio da PRF. No total, 18 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também foram recolhidos.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. RJ: PRF detém 13 motociclistas em operação na BR-040
  2. RR: PRF detém caminhões de madeira por excesso de peso, em Roraima
  3. SC: Operação da PRF fiscaliza caminhões com cargas perigosas em Itapema
  4. PB: PRF detém três por sonegação fiscal no Litoral Sul da Paraíba
  5. AL: PRF intensifica ações de fiscalização em veículos de duas rodas