RS: PRF encontra quase 30 kg de cocaína em fundo falso de carro

Por
|

Foto: Divulgação PRF

Quase 30 kg de cocaína foram apreendidos na BR-386 em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. A apreensão, realizada no final da noite de quarta-feira (25), foi a maior do ano feita Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul.

Um vídeo gravado pelos policiais mostra que a droga estava escondida no fundo falso de um carro. Um outro veículo que vinha logo atrás fazia escolta paro o automóvel que transportava a droga. Neles, estavam três homens e três mulheres.

A cocaína veio do Paraguai e seria entregue em uma mecânica, na Zona Leste de Porto Alegre. “Segundo eles, e a própria placa do veículo nos indica, vinha de Foz [do Iguaçu, no Paraná] ou Paraguai, e seria entregue próximo da [Vila] Bom Jesus, segundo o motorista”, relata o policial rodoviário Fernando Martelli.

Os suspeitos foram levados para sede da Polícia Federal, na capital. Apenas o homem de 28  anos vai ficar preso. Ele era dono dos veículos e confessou o tráfico de drogas No laboratório, os peritos confirmaram a quantidade de droga: 28 kg.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas:

  1. SP: PRF apreende 60 kg de cocaína em fundo falso de carro na BR-116
  2. CE: PRF encontra 417 quilos de maconha em ‘fundo falso’ de caminhão
  3. PR: PRF apreende cocaína e crack em fundo falso de veículo
  4. PR: PRF encontra 660 kg de maconha em fundo falso de caminhão em Guaíra
  5. PR: PRF desmonta carro e encontra pasta base de cocaína escondida