26

jun/2019

180 mil pessoas foram alcançadas no Tuitaço em favor da aposentadoria policial

Pouco mais de 180 mil pessoas foram alcançadas no Twitter com a mensagem de que a aposentadoria policial é direito e não um privilégio. O Twittaço promovido pela UPB, que ocorreu na terça-feira (25) na rede social, apontou um forte engajamento da categoria neste primeiro momento da ação.

O ato foi iniciado já na madrugada de terça-feira (25), na fase final de tramitação na Comissão Especial sobre a PEC 6/19. O ápice das menções ocorreu por volta das 20h. Policiais das mais diversas categoriais mostram sua força na rede social e mostraram que o Brasil precisa valorizar aquele que defende a vida dos cidadãos.

O relatório pós ato mostra que as hashtag #AposentadoriaPolicialNãoÉPrivilégio e #AposentadoriaPolicialÉDireito foram usadas em 32 mil oportunidades, alcançando 180 mil impressões.

Para os próximos atos, para que um número maior de pessoas seja alcançado, é necessário um forte engajamento do efetivo e de seus familiares, seja para a difusão da mensagem, como também na pressão nos parlamentares.

É importante, principalmente nesta reta final de apreciação do texto, uma conscientização do efetivo para um engajamento ainda mais amplo para que conquistemos a manutenção de nossos direitos. Quanto mais policiais e familiares participarem, maior a possibilidade de alcançarmos os nossos direitos.

COMPARTILHAR