09

jun/2016

Aprovados com curso de formação recorrem ao Ministério da Justiça

O ministro se comprometeu a procurar mais informações sobre o caso dos aprovados | Foto: Isaac Amorim – Ministério da Justiça

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou de uma audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na última terça-feira (7) junto com o deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE) e três aprovados no último concurso para o cargo de Policial Rodoviário Federal. Os três futuros policiais representavam um grupo de aprovados que não foram nomeados no último ato.

Os 16 aprovados no concurso realizaram o curso de formação na turma de 2013, tiveram todos os direitos assegurados como ajuda de custo e uniformes assegurados no período do curso, porém, eles não foram nomeados junto aos outros mais de 600 novos PRFs e o prazo do concurso expirou.

A maranhense Bruna Bacelar viajou a Brasília para se juntar a Tiago Bandeira e Jefferson Salgado, ambos do Distrito Federal. Os três aprovados fizeram questão de comparecer à audiência com o deputado federal Gonzaga Patriota, que abraçou a causa e conseguiu o encontro com o chefe da pasta.

ministro Alexandre de Moraes se mostrou solidário à causa. “O ministro disse que é favorável à nomeação, informou que vai se inteirar melhor sobre o assunto e se comprometeu a dar uma resposta na próxima semana ao deputado Gonzaga Patriota”, explicou Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF.

Reunião confirmada
O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, e os diretores parlamentares, Everson Feuser e Renato Borges, aproveitaram a ocasião para reafirmar o pedido já protocolado de audiência com o ministro para discussão da pauta específica do sistema sindical dos PRFs.

Foi confirmada uma reunião de pauta conjunta da FenaPRF, Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) com o ministro Alexandre de Moraes para o dia 27 de junho no Palácio da Justiça.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR