18

abr/2013

Coordenadoria de Políticas Socias esclarece sobre os reajustes nos planos de saúde

Os planos de saúde oferecidos pelo Programa FenaPRFSaúde da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) passaram por reajustes. O percentual de 18,6% da AMIL/MEDIAL e 11,8 % do UNIMED Centro Oeste e Tocantins, definidos nas negociações, ocorreram em razão do aumento substancial da demanda de uso dos serviços por parte dos beneficiários dos planos, o que desencadeou um desequilíbrio.

Foram realizadas uma série de negociações com as referidas operadoras, onde tais percentuais foram definidos. Para que o desequilíbrio causado pelo aumento da demanda não aconteça novamente, ficou decidido que será feito um acompanhamento do contrato a cada trimestre. Assim, será verificada a demanda constantemente e serão criadas estratégias de prevenção de possíveis problemas. O equilíbrio do contrato é de interesse de todas as partes envolvidas, ou seja, sindicalizados beneficiários, operadoras dos planos de saúde, Elo administradora, e da própria FenaPRF.

A Coordenadoria de Políticas Sociais da FenaPRF e o Grupo Elo Saúde farão um calendário de visitas a cada Sindicato estadual para apresentação e orientação dos planos que o FenaPRFSaúde disponibiliza através do Grupo Elo, bem como outros produtos que serão lançados para comercialização, como a Bradesco Seguradora e Unimed Seguradora. O calendário de visitação será disponibilizado no site da FenaPRF.

A Federação e Grupo Elo esclareceram em nota enviada a todos os Sindicatos estaduais que os planos de saúde ofertados pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) através do Grupo Aliança Administradora não tem nenhum tipo de relação com os planos ofertados pelo FenaPRFSaúde, através do Grupo Elo Administradora. Os planos são totalmente independentes e a oferta do plano de saúde da Federação possui um preço melhor do que o ofertado pelo DPRF.

Clique aqui e vejam os comparativos e a nova tabela de preços.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR