24

jan/2012

FenaPRF, Fenapef e Sindireceita discutem pautas comuns

Dando sequência aos trabalhos iniciados em 2011, a atual gestão da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), se reuniu na tarde desta terça-feira (24), com representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).

No encontro foram discutidas pautas referentes a assuntos jurídicos e de interesse comum entre as três categorias, destacando os adicionais de fronteira, alimentação, auxílio-creche e diárias.

Para o diretor Itler Oliveira essas reuniões têm uma grande importância. “A Federação está no caminho correto, essa união entre as categorias faz com que a pauta ganhe peso, fortalecendo as reivindicações em comum“, resumiu.

A discussão em conjunto tende a aumentar o foco do governo sobre as negociações que estão sendo realizadas pelos representantes sindicais junto ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), pois o governo não tem dado a atenção devida às reivindicações dos servidores públicos federais. Para Renato Dias, diretor parlamentar da FenaPRF, esses encontros tendem a trazer resultados positivos. “A união das entidades de classe representativas das carreiras de Estado é de suma importância, pois viabilizará uma forte mobilização em torno de uma pauta comum, tendo em vista o pouco tempo para as negociações devido ao calendário eleitoral”, ressalta.

Além dos representantes da FenaPRF, também participaram da reunião: – pela Fenapef: Paulo Roberto, vice-presidente, Marcelo Pires, diretor parlamentar e Naziazeno Florentino, diretor de seguridade social; – pelo Sindireceita: Silvia Helena, presidente.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, enalteceu o peso dessa aliança. “O movimento nasce forte em razão das funções estratégicas das categorias reunidas”, afirma.

A FenaPRF aproveita para convidar representantes de outras entidades de classe a unir forças para juntos vencermos os obstáculos comuns em prol de todas as categorias e também informar que as entidades supracitadas estão de portas abertas para quem quiser entrar nesta luta.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR