19

abr/2012

FenaPRF recebe deputado Luiz Noé

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se encontrou na manhã desta quarta-feira (18), com o deputado federal Luiz Noé (PSB-RS), o secretário de Relações Institucionais da CTB, Joílson Cardoso. Na pauta principal estavam as próximas ações por parte da Frente Parlamentar em defesa da PRF e da FenaPRF, no Congresso Nacional.

Uma das sugestões dadas pelo deputado Noé, foi a realização de audiências públicas ou seminário nas cidades fronteiriças, tendo em vista que nesses encontros é possível uma discussão mais aprofundada dos temas de maneira mais abertas para a população em geral.

Área de risco – O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, aproveitou o encontro para alertar os presentes sobre a situação que ocorre em países vizinhos. “De acordo com dados divulgados em relatórios da ONU, a região do cone sul tem tido um aumento na produção de coca. A fragilidade econômica e social acaba servindo para que o crime se desloque para essas regiões, criando uma instabilidade que pode atingir até governos”, explicou.

O último Relatório Mundial sobre Drogas, divulgado pelo Unodc, órgão dentro da ONU responsável pelos dados referentes a crimes e drogas, aponta que tanto a produção quanto o consumo tendem a se manter elevados na região.

Parceria Sindical – O secretário de Relações Institucionais da CTB, Joílson Cardoso, apresentou suas propostas e visões sobre a atual situação em algumas entidades classistas. Cardoso criticou a postura dos empresários para aumentarem seus lucros. “Erroneamente tem se demitido funcionários capacitados, para se contratar um sem qualificação, em que ele pode treinar, e pagar metade do salário”, criticou.

Cardoso aproveitou para informar que a CTB está de portas abertas para ajudar a FenaPRF, nas demandas que sejam necessárias juntas ao Governo Federal. No final do encontro o deputado Luiz Noé recebeu um boton da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários, o presente foi oferecido em decorrência do engajamento do deputado na defesa dos interesses da categoria.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR