10

fev/2012

FenaPRF tem reunião com DIAP

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) recebeu no último dia 3, representantes do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) para uma conversa sobre os andamentos das negociações entre governo e sindicatos. O encontro segue a atual linha da busca pela especialização de seus membros em várias áreas, como as negociações parlamentares.

Representando a FenaPRF estiveram no encontro os diretores parlamentares Tácio Silveira e Renato Dias. O DIAP foi representado por dois dos seus assessores parlamentares, Márcos Verlaine e André Luis.

Entre os assuntos debatidos está o apertado calendário em ano eleitoral. Tanto para negociações salariais, quanto para as próprias votações do legislativo. Para André Luis o que ocorre é uma aceleração das votações. “Na verdade o que acaba acontecendo é um ‘mutirão’, em que vários projetos são votados ao mesmo tempo em duas semanas, para que os candidatos que irão disputador cargos possam atuar em suas campanhas municipais”, explica o assessor.

A FenaPRF acha necessário uma análise cuidadosa dessa “pressa” na votação, para que as mesmas não sejam feitas com “desleixo”, ou desatenção, o que acaba sendo prejudicial para toda a sociedade.

Uma das reivindicações de todas as unidades sindicais é a dificuldade entre negociação entre governo e representações, que ocorrem desde o início do governo da presidente Dilma. Verlaine ressaltou que ouve um direcionamento recente do governo para a retomada dos diálogos. “O governo atual percebeu que é de grande importância essa conversa, e tem se aproximado das centrais sindicais em busca de acordos”, explicou.

Segundo o diretor Tácio Silveira, o esforço na busca de conhecimento e interação é sempre bem vinda. “É muito importante a busca da especialização em temas parlamentares, e a integração da FenaPRF junto as demais entidades sindicais”, destacou o diretor.

O DIAP

Fundado em 19 de dezembro de 1983, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), é estruturado para atuar nos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional e, excepcionalmente, nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores, no sentido da institucionalização, da transformação em normas legais das reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais da classe trabalhadora.

Hoje é constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País, das quais 90 são de Brasília


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR