13

fev/2015

Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais lança campanha salarial unificada dia 25 de fevereiro

Entidades que integram o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SFP) se reuniram nesta quarta-feira (11/02), na sede do ANDES-SN em Brasília, para tratar do lançamento da Campanha Salarial Unificada de 2015 e dos desdobramentos da reunião ampliada ocorrida nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, participou dos debates representando a categoria.

O FSP decidiu lançar, de maneira oficial, no dia 25 de fevereiro, a Campanha Salarial Unificada de 2015, com ato nacional em Brasília, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), além da realização de um Dia Nacional de Lutas, com atos, assembleias e paralisações nos estados.

Também ficou definido o encaminhamento de um ofício ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, solicitando audiência para tratar do RE – Recurso extraordinário 565089/SP – que trata da revisão geral para cumprir o art. 37 da CF – reajuste anual. Definiu-se também as entidades responsáveis pela elaboração de material de campanha, carro de som entre outros itens necessários às mobilizações.

Durante o evento, também foi definida uma pauta comum a todas as categorias de servidores públicos. Os itens principais estabelecem a cobrança por uma politica salarial permanente com correções das distorções e reposição das perdas inflacionárias, reajuste linear de 27,3% e a retirada de projetos em tramitação no Congresso Nacional que atacam direitos dos Servidores.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, conseguiu ainda inclusão de um item que abrange a segurança pública na pauta comum: a PEC 339/09, que estabelece o pagamento de adicional noturno e hora-extra para os profissionais de segurança pública e as carreiras que recebem por subsídio. “É um tema importante para os policiais e profissionais de segurança que lutam por esse direito há anos. Ao incluir na pauta prioritária do FSP ganhamos com o apoio de outras categorias e entidades de servidores públicos”, explicou Cavalcanti.

Além do lançamento da campanha salarial unificada no fim deste mês, foram definidas ainda outras datas importantes no calendário de mobilizações nos próximos meses.

06/03 – Ato nacional no Rio de Janeiro e nos estados contra a privatização do SUS e a EBSERH- Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares;

Março – Jornada de luta nos estados, com discussão de indicativo de greve;

07 a 09/04 – Jornada nacional de lutas, em Brasília, com discussão sobre indicativo de greve dosServidores Públicos Federais.

*Com informações do ANDES-SN


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR