13

dez/2011

Frente Parlamentar em Defesa da PRF e FenaPRF se reúnem na Câmara

Depois de uma manhã de reuniões na sede da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), os diretores da organização se dirigiram a Câmara dos Deputados para se reunirem com representantes da Frente Parlamentar em Defesa da PRF(FPDPRF).

Estiveram presentes os deputados Luiz Noé (PSB-SP), presidente da FPDPRF Alice Portugal (PCdoB-BA), Chico Lopes (PCdoB-CE), além do diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) Paulo Queiroz.

A pauta do encontro foi a reunião que ocorrerá no final do dia junto ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em que a FenaPRF irá apresentar as últimas propostas do ano buscando os interesses da categoria.

Durante encontro Alice Portugal aproveitou para enaltecer as conquistas obtidas durante ano atual. “A Federação conseguiu nos últimos meses ganhar uma maior visibilidade, tanto do Ministério da Justiça, quanto do MPOG, que se viu obrigado a negociar“, comemorou.

Para o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, o momento é de fortalecer a luta. “O MPOG anda nos pressionando para que todas as decisões sejam tomadas de uma vez, porém estamos negociando com calma, queremos deixar a questão salarial para o próximo ano, quando será retomada a Mesa de Negociação. Os outros pontos, queríamos ter fechado até o final do corrente ano, porém tudo anda em um ritmo muito lento“, queixou-se para os representantes da Frente.

Uma das preocupações do diretor parlamentar Renato Dias é o fato de estarmos nos aproximando de um ano eleitoral. “todas as negociações devem se encerrar até o final de março, período em que se restringe aumentos salariais ou realizações de concursos, que são duas das nossas bandeiras defendidas” explica.

Alerta – Para Cavalcanti é muito ruim para a sociedade esse descaso do governo, que não demonstra em nenhum momento o interesse em tentar mostrar que esta no intuito de atender as reivindicações dos PRFs.  “Nesse período de grande movimentação nas estradas devido as férias, é ruim ver os PRFs desmotivados”, conclui.

A FenaPRF convoca os sindicatos e todos os filiados a manterem o estado de alerta, e quando solicitados aproveitem para mobilizar seus deputados (em suas respectivas bases) para agirem em prol da categoria, pois sozinhos somos fracos mas unidos somos cada vez mais fortes.



A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR