25

set/2019

Gabinete Integrado apresenta propostas de melhorias na segurança pública a Rodrigo Maia

As entidades representativas de operadores da segurança pública que compõem o Gabinete Integrado se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), na tarde da última terça-feira (24) para apresentar ao parlamentar propostas de mudanças na segurança pública nacional.

No encontro, ocorrido por intermédio do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG), as entidades do Gabinete Integrado explicaram ao presidente da Câmara a importância de se trabalhar em um novo modelo de segurança pública, principalmente referente ao Ciclo Completo de Polícia, conceito que agilizará o atendimento aos cidadãos e aumentará a taxa de resolução de crimes no Brasil.

De acordo com Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF, o encontro foi importante para apresentar ao presidente da Câmara as intenções de discussão da segurança pública nacional. “Esse diálogo é fundamental para que possamos pautar o legislativo com uma discussão de melhoria real para a nossa Segurança Pública. Nós que estamos na ponta temos muito a contribuir”, disse.

Após ouvir os representantes, Rodrigo Maia agradeceu a procura e afirmou que as pautas por melhorias da segurança pública serão prioridade na Câmara dos Deputados. O presidente da casa criou uma comissão especial para debater o tema, a comissão está na fase de designação dos membros por parte dos partidos.

Gabinete Integrado
Conhecido como Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública, entidades de representantes da segurança brasileira se reúnem há mais de seis anos para discutir políticas públicas que melhorem o serviço prestado aos cidadãos brasileiros e também as condições de trabalho de todos os operadores da segurança. Estão representados no Gabinete Integrado: bombeiros e policiais militares de todos os estados, peritos, papiloscopistas agentes e escrivães da Polícia Federal, policiais rodoviários federais, procuradores da República, promotores, magistrados, comandantes de polícias e bombeiros.

COMPARTILHAR